segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock In Rio 2011: EVANESCENCE



O show começou morno devido ao fato da música “What You Want” ser pouco conhecida fora do mundo dos “Evmaniacos”, mas então começou umas pegadas e as guitarras de Terry e Troy dão o sinal de “Going Under” e o público se anima um pouco mais.
Amy estava divina, é claro que há os momentos de desafinações, mas estava linda como sempre, andava de um lado para o outro no palco, Terry estava a vontade apenas balançando os seus dreads de um lado para o outro, Troy apenas curtindo tocar a sua guitarra, o baixista Tim estava aproveitando e curtindo o momento, e o Will, sem comentários, estava perfeito.
Então, começa “The Other Side” uma canção do novo álbum que irá sair dia 11 agora, novamente o público fica apenas escutando... Essa é uma canção forte, começa com a bateria marcando presença com os pedais duplos e em seguida vem as guitarras com uns riffs encantadores. Vale dizer que a maioria dos fãs presentes era de bandas como SOAD e GN'R, uma vez que Evanescence foi anunciado um pouco antes dos ingressos para o dia 02 acabar.
Em “Weight of the World” Amy prova a força do seu vocal, alcançando notas agudas... A banda da um tempinho e então começa “Made of Stone” e essa sim é uma música linda em todos os seus aspectos, pois começa com uma pegada que os fãs de Evanescence não estão acostumados a ouvir da banda, tem riffs impressionantes que combinam muito bem com os pedais duplos, e a Amy canta de uma maneira sensual.
Amy arrisca falar o português falando um “Obrigada”, e comenta após “essa eu tenho certeza que vocês conhecem” e então, ela senta majestosa no seu piano e sozinha faz a multidão prestar atenção nela cantando “My Immortal”, que vai explodir no primeiro acorde das guitarras dos meninos.
Ainda no piano a banda encanta com mais uma música inédita “My heart is Broken”, é uma baladinha gostosa, a banda já comento que há grande possibilidade de ser o próximo single do novo álbum.
A banda da mais um tempinho e então começa “Your Star” uma das canções mais lindas presentes em The Open Door, possui uma letra profunda... todos da banda interagindo e ao fundo o telão mostra várias estrelas.
Agora é a vez de “Sick”, é uma excelente música, que me lembra muito as bandas de metal alternativo, tem um refrão impressionante, cheio de energia.
“The Change” começa, e essa é o tipo de música que se você escutar duas vezes, na terceira vez já está cantando junto, mas como em um show isso não acontece, o público apenas escutou.
Quando começa “Call me When You're Sober” o público dá uma animadinha, foi o primeiro single de The Open Door, a letra reflete um antigo relacionamento entre a Amy e o vocalista da banda Sheether.
Logo após é “Imaginary”, acho que essa é uma das músicas mais tocadas ao vivo, e existem várias versões dela.
Então para encerrar o show nada melhor do que “Bring Me To Life” a canção mais popular da banda, nessa o público se empolga, mas no refrão o público sentiu a falta de um vocal masculino para completar o dueto da versão do álbum.
Para encerrar, eu queria falar que eu amei demais o show, o que me deixou chateada foi a falta de empolgação do público, mas como eu já falei anteriormente não havia muitos fãs presentes.

Nenhum comentário: