sábado, 20 de novembro de 2010

Coração de Dragão




Não vou me prolongar para falar deste filme, pois todo mundo já o assistiu na famosa “sessão da tarde” entre aquela chuva que o impedia de ir para escola ou aquela preguiça que te deixava preso ao sofá.
Um filme meio antigo, que relata a história de um dragão que divide seu coração com um menino Einon (filho do rei, que tinha morrido) pelo fato de o menino estar morrendo e ter jurado ser alguém bom e justo, no entanto o menino se torna alguém mais perverso que o próprio pai. Bowen o cavaleiro que treinava Einon acha que é culpa dele o fato do garoto ter se tornado alguém ruim, e decide matar todos os dragões até matar o que fez a divisão do coração.
Mais tarde ele descobre os sentido dos reais fatos.
O filme transmitiu uma coisa para mim, mostra que ás vezes confiamos nas pessoas erradas, que muitos seres humanos possuem um coração frágil que é facilmente corrompido pela ambição, que elas dormem tranquilamente mesmo sabendo das coisas ruins que fazem. Que temos que fazer grandes feitos para conquistar um lugar entre as estrelas, não posso esquecer de dizer que a amizade surge de momentos inusitados e sobre circunstâncias que nunca imaginaríamos que iriamos sobreviver.
Coragem, virtude e verdade são coisas que temos que ter para seguirmos essa vida honestamente.

Nenhum comentário: