sábado, 20 de novembro de 2010

Sempre amigos



Sabe quando você se sente um fracassado, e acha que não sabe nada ou que nunca vai aprender nada, que sempre será aquela pessoa que as outras sempre acharam a estranha ou a pessoa mais boba da face da terra?
Então, o filme conta a história de um menino de 14 anos, o Max, que tem dificuldade de aprendizagem e mora com os avós, conhece Kevin que tem uma doença que o impede de se locomover, se tornam grandes amigos, juntos passam por grandes momentos ruins e bons...
O filme mostra o quão algumas pessoas se tornam importantes para nós nessa vida curta, que não importa se o tempo que ela ficou conosco foi longo ou curto, e sim os feitos que ela fez.
Tem pessoas que conseguem mudar o mundo a volta delas, mesmo com grandes problemas não se curvam, e acabam transmitindo essa mesma força para aqueles que estão do seu lado...
Ás vezes fico pensando nos poucos amigos que conheço e no que eles já fizeram por mim, eu conheço várias pessoas, mas somente poucas eu chamo de amigos... Eu tenho amigos que conversam comigo quando eu estou triste e contam sobre as coisas deles para mim, eu acho isso tão importante, as vezes alguns deles ficam afastados, mas isso não quer dizer que eles foram embora da minha vida... É como Shakespeare já escreveu “bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…”
Enfim, o filme transmite a mensagem de que temos que lutar para sermos felizes, para alcançar nossos objetivos, e primordialmente que os amigos estão nessa estrada para nos ajudar e serem ajudados. A vida é muito mais do que somente acordar e ver o dia passar.
Ah, tem uma frase no filme que muito me encanta, é essa aqui:
“ então, me ocorreu uma idéia a de quando se foi alguém tão grandioso, então será alguém tão grandioso sempre”

Nenhum comentário: