sábado, 26 de fevereiro de 2011

Falando a esmo

Bem, faz tempo que não posto nada sobre as coisas que vejo... Na semana passada eu estava na fazenda da minha tia, mesmo assim assistia o Jornal Nacional, passou a reportagem de um homem que resgatou um bebê no rio... Eu fico pensando, o que faz uma pessoa a cometer um ato de maldade assim com uma criança, ainda mais sendo a própria mãe que fez isso! O pedreiro disse que quando pulou para salvar o bebê, viu que ele estava segurando firme em um galho,de fato é tão pequeno e já demonstra que é um vencedor, teve seus primeiros dias lutando pela própria vida.
Dias atrás li na UOL Noticias que o número de suicídios tem aumentado, acho que com tanta coisa acontecendo por ai, digo, há tanta tecnologia e tantos recursos para deixar uma pessoa “feliz”, mas as vezes isso não é o suficiente para alegrar um coração... Estamos em uma época que o egocentrismo reina, cada um quer saber do que acontece com si próprio, quer trabalhar para poder acumular coisas que no final não tem valor algum... É tanto egoísmo, que as pessoas carregam, que fica difícil dar um sorriso de “bom dia” para a pessoa ao lado. É tanta discussão nos serviços, que fica complicado chegar em casa de bom humor e falar coisas legais para as pessoas que estão te esperando... E temos tanto medo de enfrentar a crueldade desse mundo, que acabamos nos prendendo dentro de nossas mentes, e as vezes fica insuportável respirar...
Penso que felizes são aqueles que ainda dão valor a amizade, a uma boa conversa, que buscam nas coisas simples o verdadeiro significado dessa estrada, que humildemente chamamos de vida.

Nenhum comentário: