"Escrever é bem parecido com cozinhar. Algumas vezes o bolo não cresce, não importa o que você faça, e em outras fica mais gostoso do que você jamais poderia ter sonhado" - Neil Gaiman
Nunca foi calmo, sempre há o fogo e o jogo nunca está acabado A lua alimenta essa guerra, e o olhar dela não tem misericórdia mesmo que nunca tenha lhe falado mas essa sabedoria será engolida pela ganância
Quebrando todas as suas expectativas seu descendente nasce sobre o olho da Serpente e de todas as coisas escritas sobre suas linhas ele terá que ser aquele que não mente (e ele irá conseguir?)
Agora que chegamos até o fim dessa estrada você sente o quão sua palavra foi amarga?
Vire a ampulheta, é um longo ano e nada poderá quebrar a dor desses dias, nada irá limpar o céu banhado em carmim... isso designará seu fim
Nunca deixou ninguém ser mais do que você Nunca deixou ninguém ser superior a você Suas mentiras já estão todas rasgadas Suas atitudes estão todas desgastadas E nada lhe foi negado....
seus olhos castanhos estão cor de mel mas esse é o ano mais cruel Você está marcado pelo Ano da Serpente
Bem, faz tempo que não posto nada sobre as coisas que vejo... Na semana passada eu estava na fazenda da minha tia, mesmo assim assistia o Jornal Nacional, passou a reportagem de um homem que resgatou um bebê no rio... Eu fico pensando, o que faz uma pessoa a cometer um ato de maldade assim com uma criança, ainda mais sendo a própria mãe que fez isso! O pedreiro disse que quando pulou para salvar o bebê, viu que ele estava segurando firme em um galho,de fato é tão pequeno e já demonstra que é um vencedor, teve seus primeiros dias lutando pela própria vida. Dias atrás li na UOL Noticias que o número de suicídios tem aumentado, acho que com tanta coisa acontecendo por ai, digo, há tanta tecnologia e tantos recursos para deixar uma pessoa “feliz”, mas as vezes isso não é o suficiente para alegrar um coração... Estamos em uma época que o egocentrismo reina, cada um quer saber do que acontece com si próprio, quer trabalhar para poder acumular coisas que no final não tem valor algum... É tanto egoísmo, que as pessoas carregam, que fica difícil dar um sorriso de “bom dia” para a pessoa ao lado. É tanta discussão nos serviços, que fica complicado chegar em casa de bom humor e falar coisas legais para as pessoas que estão te esperando... E temos tanto medo de enfrentar a crueldade desse mundo, que acabamos nos prendendo dentro de nossas mentes, e as vezes fica insuportável respirar... Penso que felizes são aqueles que ainda dão valor a amizade, a uma boa conversa, que buscam nas coisas simples o verdadeiro significado dessa estrada, que humildemente chamamos de vida.
Hey! Faz um tempo que não posto um amigo talentoso aqui (alias, faz tempo que não deixo isso aqui em ordem), enfim, a Amiga Talentosa dessa semana é a Mônica Leoni... Para explicar o que os talentos dela significa para ela (isso mesmo, são vários talentos) eu resolvi fazer três perguntinhas para a mesma. Bem, ela é vocalista,tecladista,compositora e artista plástica.
Perguntas:
1- Desde quando você canta?
eu gosto de cantar desde pequena,desde quando aprendi a falar...Como moro com minha avó,e ela é Cristã,ela me levava sempre aos domingos a igreja,e lá eu comecei a me interessar em entrar para um coral,e acabei cantando em um coral chamado Estrela da manhã...Passado um certo tempo,eu saí do coral,e comecei a cantar só por hobbie,em casa mesmo,ou em festinhas de amigos,até que aprendi a tocar piano/teclado,lá pelos meus 12 anos e logo em seguida violão,aprendi sozinha,pois meu avô era maestro e meu pai violonista,então acho q tá no sangue.Passado um tempo,montei uma banda,e segui em frente com esse negócio de musica,e pretendo agora esse ano dar início a minha nova banda,ainda sem nome definido,mas,começarei esse mês,com novos meninos,esquecendo a minha antiga banda UltraVioleta!
2- Desde quando você desenha?
Como meu tio é artista plástico,eu sempre gostei de desenho,então como toda criança,eu sempre desenhei,mas não era nada bonito.Como comecei a trabalhar em um atelier,acabei desenvolvendo gosto mesmo por desenho e pintura,e com algumas dicas do meu tio,eu acabei começando a desenhar preto e cinza,que é meu estilo preferido,inclusive por eu amar tatuagens,e também comecei a pintar tecidos. Eu pinto/desenho por hobbie mesmo,mas cheguei a vender roupas com minhas pinturas por um certo tempo,e sempre que alguém se interessa,eu volto a pintar e vender !Mas realmente pinto,desenho e canto por prazer,e não pela grana !
3 - O que ambas as coisas acima significam para você?
Acho que se eu não tivesse nascido para isso,com essa proposta de vida,eu não teria nascido para nada...não teria sentido... Amo tudo o que eu faço,e não sei se eu conseguiria viver sem isso ! Pintar/desenhar e cantar = VIDA,Essência... Se a arte não estivesse no meu caminho,talvez eu não estivesse mais viva,a arte me salva todos os dias !
TELA
DESENHO
CAMISETA
Música da Mônica (autoria dela)
Mônica Leoni cantando I walk alone (Tarja Turunen)
Tenho tentado curar a ferida que você deixou Tenho tentado aquecer o frio do seu abraço que deixou Mas a realidade tem caído como uma faca de dois gumes sobre minhas costas, e eu sei que nada se cumpre Eu tenho que deixar você ir... você ir embora do meu coração... e eu sei que não há como você segurar minha mão
Taís Turaça Arantes __________________________________ Apenas alguns versos, nada de mais, nada de menos, apenas alguns versos.
Por motivo de força maior isso aqui vai ficar sem Frases da Semana, Sem amigo talentoso, sem pessoas desconhecidas... Enfim, sem Peripécia para este personagem.