domingo, 14 de novembro de 2010

Frankenstein




Hey!!!! Eu literalmente acabei de assistir o filme e AMEI!
É fiel ao livro (não é atoa que o nome é Frankenstein de Mary Shelley), nosso eu amei, amei, amei!!!

Chega de empolgação, agora vamos falar sério. Todo mundo sabe que Mary Shelley é autora dessa fascinante história que ela escreveu em 1818, no começo tratava-se de um pequeno conto, mais tarde, transformado em romance, tornou – se um marco na literatura do gênero.
Eu senti a mesma coisa assistindo o filme de quando li o livro... Senti pena do monstro, ele não era mal, foram as circunstâncias que o deixaram com raiva e ódio... a parte que representa isso que eu falei está clara no momento em que ele 'passa' um tempo com a família de camponeses e percebe que a pobreza deixava – os tristes e decide ajudar.

Capítulo XII (fragmento)

“Descobri, também, um meio pelo qual me era possível ajudá-los em seus labore […] passei a sair furtivamente a noite […] e trazia lenha para casa em quantidade suficiente para o consumo de vários dias.”

Enfim, fica recomendado para quem tiver o interesse de assistir.

Nenhum comentário: