terça-feira, 1 de junho de 2010

Poema de um amigo

Bem, eu vou postar um poema hoje de um amigo :)


___________________________________

É PRIMAVERA PARA HITLER

É primavera para Hitler.
E o prado ainda não floresceu,
A alma inquietante sonhou e amou,
Ainda em vida.
Fiz de tudo e mais um pouco,
Por dias e noites,
Apenas para saciar minha ambição,
O verdadeiro líder é aquele que esta em mim.
Pois a mim nada se compara,
Deus criou o céu e a terra, o dia e a noite
Mas antes os homens criaram Deus e o Diabo,
E quem são eles?
Mefistófeles me visitou,
Era noite...
Conversamos como velhos amigos,
Trocamos idéias,
Falamos de Crawley, Vlad, até de filosofia política e economia,
Falamos de Deus, da verdade, da ilusão,
Ele era belo,
Era simpático,
Me dava segurança,
Não tinha porque não acreditar nele,
A felicidade que buscava,
A noite das orgias,
O gozo supremo,
O poder,
Ah... o poder,
Sempre ele
Mas eu conheço mefistófeles
Mefistófeles é o diabo,
Perante ele todos são Faustos,
Menos eu?
Eu teria falhado?
Busquei o poder, o trono, o dinheiro,
Sonhos e pesadelos
Só o trabalho dignifica o homen,
Trabalho e mais trabalho,
Busquei a glória, glória perpétua,
Alcancei o trono.
E tudo isso, sem perder minha alma.
Por que Deus me abençoara com tamanha graça?
Nunca fui a missa,
Nem aos domingos,
Nunca fui um cristão fervoroso,
Todos me amam e me odeiam,
Sou temido e amado
Me tornei mau?
Apenas sinto e sei que já não sou mais o mesmo
Na verdade eu já não sei quem eu sou,
Onde estão os bons tempos?
Meu Deus eu não sei quem eu sou!
Por mim mandaria fuzilar todos vocês,
Por onde andei?

Carlos Prado - 2003

Nenhum comentário: