quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Poema fresquinho ;D

Imagem fantasmagórica


Houve um tempo em que foi o tema para minha poesia
mas sem sua máscara eu vejo a pessoa tão vazia
que é... Como pude acreditar que seus olhos seriam
meu descanso... Em nuvens prateadas de lamúria
eu vi que todos os meus momentos morriam
O meu céu está enfeitado com pedras de fúria


Encheste até transbordar a minha taça de tristeza
É tão estranho distinguir-te com clareza...
Alimente meu poço de solidão
Eu me afogo na escuridão...

Quando esse pobre coração percebeu vosso fim
Ele atirou-se para extensão de mártir
Promessas que vão ao léu
Muito além do véu dentro de mim
Plenilúnio não morre em meu céu

Você parece tão diferente agora, tão comum
Como eu pude ter se enganado com sua essência
Seu outono não é nada agora, como um
botão de rosa brota na minha primavera
eu não preciso mais viver nessa quimera
De alguma forma você foi embora
e nos meus sonhos eu não vejo mais sua face

O seu olhos negros se foram, e além da incriminatória
da minha mente eu posso dormir em paz, dormirei...
Descansar... A sua imagem fantasmagórica
esvaneceu e todo meu sentimento que um dia cuidei



Taís Turaça Arantes

Nenhum comentário: