segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A vontade de comer um chocolate não passa com outro doce

O chocolate ajuda a liberar Serotonina, uma substância do cérebro ligada a sensação de prazer e, com isso alivia a depressão e a ansiedade. A vontade de comer chocolate é DIFERENTE da de comer bolacha, pudim, bolo... E com o passar do tempo o corpo pede quantidades maiores dele, NÃO é difícil um chocolatra comer UMA CAIXA de bombom em poucas horas...
O chocolate transmite em mim uma "felicidade instantânea", é complicado de dizer, mas quanto mais se passa o tempo em que comi meu último chocolate eu me sinto "estranha", mesmo tendo consciência de que não posso comer isso, o meu corpo PEDE, é algo involuntário pois por um lado tem a minha razão sabendo que isso é totalmente errado, mas pelo outro meu corpo me desobedece.
SEMPRE que sento na frente do computador ou saio com algum amigo eu COMO CHOCOLATE, porque assim eu consigo manter um bom humor na conversação. Acho que é por isso que as pessoas sempre tendem a dizer que tenho uma felicidade estravagante, é deve-se ao chocolate todos os assuntos que tenho em uma conversa...

Nenhum comentário: