quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Línguas de Fogo

Bem, eu me sinto na obrigação de escrever sobre “Línguas de Fogo”, porque é um livro lindo. Sim, isso mesmo! Eu não consigo resumir o livro em outra palavra. Mentira minha, que eu consigo sim. Mas, optei pelo lindo.
Todo mundo sabe que eu adoro escrever, mas que tenho problemas para fazer isso, tanto que já faz mais de uma semana que terminei de ler o livro e resolvi escrever só hoje.
Enfim, “Línguas de Fogo” não vai somente te levar para um mundo mágico, no qual coisas incríveis acontecem... é mais do que isso, entende? É muito mais do que isso! Sabe, nesse livro você vai entender o quão forte uma amizade pode ser, e o quanto o amor é importante na vida de qualquer ser. Não importa se você é um ser humano, lobo, cavalo... se você é uma avó, um bardo, um guerreiro... Realmente não importa, pois se você tem um amigo e ama ele de verdade, você vai passar por qualquer dificuldade para ajudar o mesmo.
Se você é uma pessoa que tem o coração e a mente aberta não leia o livro. Isso mesmo não leia o livro! Pois, no primeiro capitulo você já se sente como um personagem do livro, você fica bravo e não se conforma com algumas atitudes. A Karen que me perdoe, mas eu li o livro em dois dias! Você consegue entender isso? Eu simplesmente dormi uma noite com o livro...
Se você é uma dessas pessoas que gosta de aventura e valoriza uma boa leitura, NÃO LEIA O LIVRO! Porque você vai se prender a ele de uma tal maneira que simplesmente vai pensar “Ah, eu vou comer depois que ler esse capitulo” ou pior “Só mais esse capitulo e vou fazer outra coisa”... Meu caro, não se iluda, o livro é tão apaixonante que você não vai conseguir cumprir essas promessas.
É simplesmente lindo... Você percebe o quão algumas coisas são tão frágeis e tão importantes para as nossas vidas. Eu li o livro e me apaixonei... Por isso eu digo novamente, se você não quer se apaixonar por “Línguas de Fogo” a única maneira de evitar isso é não ler o mesmo, caso contrário, você não terá escolha. Não estou sendo chata e nem.. e nem outra coisa, se você arriscar a ler irá se apaixonar.
Bem, eu vou deixar a frase que mais marcou para mim:

"Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só. Livre para decidir qual é o caminho certo".



2 comentários:

Leiliane disse...

li só o primeiro capítulo do livro e entendo bem o q vc quer dizer. e não vejo a hora de poder comprar um, ou ganhar, sei lá! uma oportunidade pra ler o livro inteiro.
li o primeiro capítulo durante uma aula da faculdade, e eu pretendia ler só algumas páginas pra ter uma breve noção da história. só não li mais capítulos pq o dono do livro ia embora :( hauhauhauh
mto bom saber q existem pessoas talentosas tão perto da gente :D

Renan Aryel disse...

Realmente é muito bom saber que temos um autor conseguindo publicar uma grande obra em nossa cidade, sinto uma grande motivação pois é como se houvesse um ponto de parada aqui do trem do mundo.
Aquela sensação de que nosso trem não passa por aqui, como diz o Humberto Gessinger, se dilui com essa noticia.
:)