segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Minha ótica sobre os seres humanos

Minha ótica sobre os seres humanos

Eu venho pensando como poderia escrever isso, mas cheguei a conclusão que não há nenhuma outra maneira, a não ser por palavras diretas... Para mim o ser humano é feito de várias coisas, mas as duas que mais se destacam são: amor e medo!
Ah, o amor! Esse sentimento que está por trás de tudo, está por trás da escolha da profissão (mesmo quando a pessoa diz “eu escolhi trabalhar com isso, pois o salário é bom!”, essa pessoa por sua vez não deixa de amar o dinheiro), está por trás da escolhas dos amigos, do chocolate favorito, da música favorita, da pessoa que se quer ter deitada no ombro... É o amor que guia o coração e os desejos de uma pessoa, é ele que faz nascer a vontade de seguir em frente e lutar por tudo aquilo que se deseja, mas como o ser humano também é feito de medo, ele deixa muitas coisas passarem, ele deixa de arriscar e muitas coisas caem no vão.
É o medo que impede de continuar... Conheço muitos seres humanos que abandonaram várias coisas pelo medo do amanhã... Enfim, eu só queria expressar o pouco do que ando sentindo nesse último mês.

Nenhum comentário: