segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ALICE



Alice


“O céu azul. Um bote sonhador
Deslizando na límpida corrente,
Da tarde branda no estival calor...”
*

Eu segui um coelho branco e cai aqui
e agora eu não sei como faço pra sair daqui
Coma-me para diminuir
beba-me para crescer

O coelho estava com muita pressa, ele estava correndo
com seu relógio de bolso... Oh! As flores estão falando
As maças seu criado estava cavando
E no fundo disso tudo eu estou com medo

Um Chapeleiro Maluco que brigou com o tempo
e sempre toma seu chá com a Lebre de Março
Sempre será seis da tarde e pelo o que me lembro
eu uso sapatilhas pretas e não preciso de cadarço

Meu lindo vestido azul ficou sujo quando eu cai
Eu estou no país das maravilhas
mas eu não consigo sorrir
Eu preciso sair daqui
para não mais me ferir
A Rainha de Copas não gosta de mim
Ela manda os guardas cortarem minha cabeça
talvez um Grifo apareça

Bem que o Gato Risonho me disse que todos
por aqui são loucos

"Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare".**


Taís Turaça Arantes



*Capítulo XII- “Quem teve este sonho?” , pág. 169 do livro Alice no País dos Espelhos
**Alice no País das Maravilhas

Um comentário:

diana sarmento disse...

Parecem notas mentais da Alice xD~
Eu gostei, ficou bom e engraçado, heauehuehau *-*