quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sobre "Marley & Eu"

Fazia algum tempo que um livro não me emocionava... Até eu ler “Marley & Eu”, creio que todos conhecem a sinopse do livro... Mas eu gostaria de falar minha opinião sobre o mesmo, do início ao fim o livro mostra o quanto o companheirismo, cuidado, amor, fidelidade é importante em qualquer relacionamento, desde um relacionamento entre amigos, um menino e uma menina, dono e cachorro! Sem contar em partes que mostra como superar perdas (como a perda de um filho e a morte de um pai), de como é importante certas coisas na vida (como ter medo de trovões, ter pago o melhor quarto da maternidade mas ter um bebê junto com “os trabalhadores rurais” do México, ser expulso da escola, falar mal de um determinado bairro e ir morar no mesmo, matar uma planta, escrever, plantar flores, ter depressão pós-parto, tocar violão, trocar fraldas, caçar uma corrente de ouro nas bostas de um cachorro, ter um animal durante 14 anos te esperando na porta de casa, ter 3 filhos, cair em um lago no inverno, escorregar ladeira abaixo em um tobogã com um cachorro, colocar nomes em galinhas, ajudar uma menina esfaqueada...), enfim o livro mostra a vida de uma família em construção com um cachorro extremamente hiperativo... Mas o mais importante (pelo menos pra minha pessoa foi isso), o livro mostra o quanto é importante viver cada momento com intensidade, nunca deixar as oportunidades sumirem, arriscar, brincar, não deixar nada e ninguém te colocar para baixo, e observar tudo a sua volta pois a sua felicidade está nisso...

Nenhum comentário: