sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Foi CONSTRANGEDOR!!!

Constrangedor! Sim, é esse o termo correto para se referir aquele dia, pois me lembro de uma maneira plena tudo o que aconteceu, desde o momento em que escrevi a poesia até a sexta colocação.
Isso é algo que aconteceu com minha pessoa, este ocorrido foi quando eu tinha 14 anos (não faz muito tempo), eu escrevi uma poesia para um concurso, eu e mais duas pessoas estávamos representando o nosso colégio, todas as escolas estaduais e municipais estavam participando!
A poesia tinha que falar de Campo Grande e o candidato podia enviar três poemas e cada um tinha que ter cinco cópias, todavia eu não escrevi uma poesia do tema e não enviei os três poemas (não sei porque eu fiz isso, mas não gosto que digam o que tenho que escrever, a minha poesia é algo muito intimo e eu não conseguiria colocar no límpido papel coisas que nunca senti de alguma forma).
Eu relatei naquele poema todo o martírio que um soldado enfrenta na guerra, o saudosismo que se tem dos familiares, o que se passa na mente antes de morrer...
Francamente não esperava ter passado para segunda fase, mas passei! Nossa! A segunda fase, como ela foi difícil porque eu tive que recitar o meu poema para uma enorme quantidade de pessoas! E eu nunca me esqueço de todos aqueles olhos me observando atentamente, quaisquer eram meus anseios eu os enfrentei e comecei a recitar...
Como sempre só os três primeiros ganharam medalhas e trófeu, fiquei em sexto, fiquei muito contente comigo mesmo, me senti capaz! Mas mesmo assim foi algo constrangedor pois quase “morri” de vergonha. Ganhei um certificado...
Vale ressaltar que os jurados eram pessoas realmente feras, e eu acho que eu recebi um “ralo” de um deles: “ _ Você devia ter escrito sobre o tema, teria chegado ao pódio....”

Nenhum comentário: