domingo, 15 de novembro de 2015

A volta do meu blog de forma mais ativa

Bem, coisas grandes aconteceram na minha vida desde a criação desse blog. E esse blog tem funcionado como um diário online para mim. Quando o criei foi exatamente para isso, para ser uma forma d’eu poder colocar de alguma forma para fora os meus sentimentos. Nunca o fiz como a intenção de ser um blog de entretenimento.
A primeira postagem foi em 2008. E nossa como o tempo passou e minha vida mudou muito. Para se ter uma ideia, em 2008 eu ainda estava no ensino médio e agora... bem, agora eu já sou formada em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e só estou esperando fevereiro de 2016 para colar o grau de Letras, a graduação que sempre desejei fazer, e defender o mestrado de letras, uma coisa que nunca pensei que fosse fazer.
Outra coisa, dessa vez negativa, que aconteceu é que em 2014 descobri que meu pai estava com câncer. Ele fez o tratamento e agora está naquela fase de ficar de três em três meses cuidando. Ainda não teve um desfecho essa história, e eu rezo para que seja um final feliz.
Eu também me mudei. Sai da minha cidade natal para morar na grande cidade do Rio de Janeiro (vou fazer uma postagem só sobre essa mudança). Eu me mudei para morar com meu namorado. Tem sido uma aventura e tanto, cheia de altos e baixos.
Publiquei muitos artigos em revistas acadêmicas e finalmente estou no processo de finalização do meu primeiro livro.
Nesse meio tempo eu fiquei fazendo uma postagem ou outra no blog, mas de alguma forma eu sinto que preciso voltar a alimentá-lo com mais frequência.
Logo, eu gostaria de prolongar esse post falando justamente de como algumas coisas mudaram e outras permaneceram. De alguma forma, mesmo eu passando por várias coisas eu ainda me vejo sendo a mesma pessoa de sempre. Ainda tenho o mesmo gosto musical, meus autores favoritos são os mesmos de sempre e ainda mantenho os mesmos sonhos.
Algumas pessoas nem se importam com isso. Tipo, para elas não faz diferença se são ou não a mesma pessoa de sete/oito anos atrás. Mas para mim isso significa muito. Pois mesmo a vida caminhando por rumos tão diferentes eu ainda consigo manter uma conexão forte com a menina de 17 anos que fui e com a menina de 12 anos também.
Está tudo lá. A vontade de escrever um livro. A vontade de ser formada em Letras. A mesma emoção de escutar Evanescence. O tempo passou, mas de alguma forma eu ainda sou a mesma pessoa. Claro, que não sou 100% a mesma pessoa, mas a maioria das coisas estão lá para provar que não mudei. Por exemplo, eu lembro que quando eu tinha 17 anos as pessoas conseguiam facilmente me deixar triste e me machucarem, hoje não é assim. Eu aprendi a me defender, mas isso não quer dizer que eu não me magoe. Entende!? É... realmente não foi um bom exemplo, hahaha.
Então, tudo isso que escrevi e para dizer que objetivo agora é sempre fazer três postagens semanais no blog e que vou manter o mesmo nome do blog por ainda representar a ideia original de 2008.

Nenhum comentário: